Zizi
Nos despedimos com pesar da grandiosa Zizi, que deixa o palco dessa existência para alçar voos em terreiros celestes. Atriz, educadora, diretora e pesquisadora, dedicou-se por mais de três décadas às artes da cena do Ceará, sendo uma pessoa desmedida em sua inventividade.
Ivanilda Telécio Batista desfrutou de sua primeira paixão pelo teatro ainda na escola, quando participou de uma montagem infantil do romance “A Moreninha”. Iniciou carreira artística nos palcos de Juazeiro do Norte, realizando estudos na área com o Núcleo de Estudos Teatrais do Sesc. A partir disso, passou a integrar coletivos teatrais da região, como o Oitão Cênico.
Encontrou pouso e casa junto ao Grupo Ninho de Teatro, onde foi passarinha durante 10 anos de atividade e participou de espetáculos à exemplo: “Avental Todo Sujo de Ovo” (2009), “Charivari” (2009), “O Menino Fotógrafo” (2012), “Jogos Na Hora da Sesta” (2012), “A Lição Maluquinha” (2013) e “Poeira” (2016).
Sua carreira é referência na defesa da acessibilidade estrutural e social. Deixa um legado de vida, uma escola inteira de ensinamentos com base no amor e na grandeza da simplicidade. Zizi, te celebramos! Que sua passagem seja guiada pela fartura da colheita de toda vida e luminosidade que semeou e fez brotar nessa terra.
Nossa profunda solidariedade aos seus familiares e amigos. Que possam encontrar alento na lembrança de sua coragem e generosidade.
Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo – Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, N° 01 – Gizélia Pinheiro (Batateiras), Crato – CE.