Roda de conversa- jogo e ginga: A mandinga da mulher na capoeira

117 117 people viewed this event.

Classificação indicativa: Livre

Com Mestranda Malandrinha

A roda de conversa “Jogo e Ginga: A mandinga da mulher na Capoeira” é uma conversa e vivência que busca colocar em evidência o debate da mulher nas rodas de capoeira do Cariri e o seu papel em sociedade. Liderado pela Mestranda Malandrinha, atuante há 26 anos na capoeira da região do Cariri, com o seu “Grupo de Capoeira Cultura e Axé”, o debate pretende abordar assuntos relevantes como: o empoderamento feminino; o espaço da mulher na roda; a liderança feminina na capoeira; e a ressignificação do jogo como forma de acolhimento e resistência.

Mestranda Malandrinha é a única mulher com o maior grau de título de capoeira do interior do Ceará: a de mestranda/mestra. Atuante no ensino e na disseminação da capoeira como forma de exaltação a uma cultura afro-brasileira, interiorana e multidisciplinar. Para a mestra, capoeira é vida, é ginga, é jogo, é força, é axé!

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

Data e Hora

14-09-2024 / 17:30