Luthieria ancestral: Oficina de construção de maracás

124 124 people viewed this event.

Classificação indicativa: Livre

Com Mestre Aécio de Zaira

Nesta oficina, o Mestre Aécio propõe a construção de maracás, o qual aprendeu com sua avó e seu pai, pertencentes ao Povo Indígena Kariri. Maracá é um instrumento musical indígena, um tipo de chocalho, utilizado para marcar o ritmo e a dança em cerimônias, rituais e festividades. Durante a formação, o Mestre Aécio ensinará como construir o instrumento com cabaça, sementes e haste de madeira.

Mestre Aécio de Zaira é músico, cantor, compositor e luthier, natural de Crato, Ceará. Multiartista curioso, atua em diversas linguagens artísticas, como o teatro e as artes visuais. Ministra oficinas de música e luteria há mais de 20 anos no Ponto de Cultura PROCEM/CASA LUZ em Crato/CE. Foi contemplado com o título de Mestre da Cultura pelo Edital do “Tesouros Vivos da Cultura” do Estado do Ceará 2018.

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

Data e Hora

02-10-2024 / 14:00 até